Câmara Municipal apresenta três candidaturas às “7 Maravilhas da Cultura Popular”

Por: Marta Botas
14-02-2020


A Câmara Municipal de Pombal vai candidatar a “Arte em Bracejo”, a “Lenda do Mouro Al-Pal-Omar” e o “Capacho” às “7 Maravilhas da Cultura Popular”.

A “Arte em Bracejo”, tradição da freguesia da Ilha bem conhecida em praticamente todo o País, concorre na categoria de ‘Artesanato’, a “Lenda de Al-Pal-Omar’ na de ‘Lendas/Mitos’ e o “Capacho” na de ‘Artefactos’.

As “7 Maravilhas da Cultura Popular” valorizam e reconhecem o património cultural, material e imaterial das várias regiões e localidades do País, contribuindo para a diferenciação e promoção dos territórios, nas categorias de ‘Artesanato’, ‘Lendas e Mitos’, ‘Festas e Feiras’, ‘Músicas e Danças’, ‘Rituais e Costumes’, ‘Procissões e Romarias’ e ‘Artefactos’”.

Com estas candidaturas, o Município de Pombal pretende promover e valorizar as tradições, a cultura e o património cultural do concelho, valorizando aqueles que os mantêm vivos e os transmitem de geração em geração e potenciando-os como factores de promoção territorial.

A apresentação das candidaturas conta com o apoio da ‘Cooperativa Cestinhos da Ilha’ e da União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca.

Publicidade
Últimas