Município de Pombal apresenta proposta para abertura de Curso Técnico de Química Industrial

Por: Marta Botas
03-02-2020


O Município de Pombal apresentará pelas 8h30 da próxima quarta-feira, dia 5 de janeiro uma proposta para a abertura de um Curso Técnico de Química Industrial no Agrupamento de Escolas da Guia.

A apresentação será feita durante um pequeno-almoço que decorrerá no Café-Concerto e para o qual já estão convidadas 53 empresas.

“No âmbito da articulação que temos procurado fazer com as escolas que lecionam os cursos profissionais, estamos a preparar com o agrupamento de escolas da Guia, uma apresentação da proposta para o desenvolvimento de um curso de técnico de química industrial”, disse Diogo Mateus na última reunião da Câmara Municipal, que decorreu no dia 31 de janeiro.

Com este encontro, o Município de Pombal pretende “identificar as caraterísticas que particularmente devem ser enfatizadas no âmbito deste curso” e antecipar a possibilidade de se realizarem estágios profissionais, aulas práticas, visitas de estudo e palestras no âmbito do curso, e de perceber quais serão as oportunidades de emprego e de investimento, entre outros fatores.

“Achámos que seria muito adequado convidarmos todas as empresas aqui do concelho que têm ligações às questões da química e que nos possam dar os seus contributos”, sublinhou o presidente, referindo-se àquilo “que o curso do ponto de vista genérico pode apresentar” e à “antevisão das necessidades formativas ao nível profissional para a região de Leiria”.

Com esta apresentação, o Município de Pombal espera encontrar” empresas interessadas e que possam auxiliar a escola” e que a mesma possa vir a ser replicada em outras escolas.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

15º
35º 17º

Dom.

34º18º

Seg.

34º19º

Ter.

34º19º

Qua.

37º21º

Publicidade
Últimas