Projecto ‘Visionários’ candidato a prémio Cidades Educadoras

Por: Marta Botas
15-01-2020


A Câmara de Pombal vai avançar com a candidatura do projecto “Visionários – de espectadores a programadores” ao Prémio Cidades Educadoras.

A candidatura será apresentada no âmbito do Congresso Internacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que decorrerá de 30 de Setembro a 2 de Outubro na Polónia.

O Prémio Cidades Educadoras reconhece e dá visibilidade internacional ao trabalho que é desenvolvido nas cidades associadas, destacando boas práticas inspiradoras para outras cidades na construção de contextos mais educadores. Será concedido a três experiências inovadoras de três cidades diferentes, que se destaquem no tema “Inclusão e democratização da cultura”.

O projeto "Visionários", iniciado pela plataforma Artemrede em sete municípios do país, visa chamar o público a intervir na programação cultural.

Este é um projeto inovador em Portugal, que propõe um novo modelo de aproximação entre espetadores, artistas e instituições culturais, com vista a levar mais público aos teatros. Integrando os municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar, o projeto trabalha a especificidade dos territórios através do apoio à criação artística, à programação cultural em rede, à qualificação e formação e às estratégias de mediação cultural.

Publicidade
Últimas