Pedro Pimpão poderá ser o candidato do PSD à Câmara de Pombal em 2021

Por: Patrícia Ribeiro
14-01-2020


A menos de dois anos das próximas Eleições Autárquicas, a realizar em 2021, começa a especular-se sobre quem serão os próximos candidatos à Câmara Municipal de Pombal, particularmente depois do atual presidente da autarquia, Diogo Mateus, ter revelado, em reunião extraordinária da Comissão Política Concelhia do PSD, a 23 de dezembro, não tencionar recandidatar-se a mais um mandato, o terceiro e último permitido por lei.

Um dos nomes já avançados pelo jornal 'Terras de Sicó' para liderar a candidatura social-democrata ao Município de Pombal em 2021, é o do atual presidente da Junta de Freguesia de Pombal,  Pedro Pimpão. "Gosto muito de Pombal, foi a terra onde nasci, onde cresci e estarei sempre disponível para servir a minha terra e os meus concidadãos (...) O PSD, nos seus órgãos e no seu tempo próprio, saberá encontrar uma solução que continue a dar esperança aos pombalenses", afirmou, em declarações ao 'Terras de Sicó', quando confrontado com essa possibilidade.

Já sobre a decisão de Diogo Mateus em não voltar a candidatar-se no próximo acto eleitoral, referiu: "É uma decisão pessoal do presidente da Câmara. Ao longo da sua participação política, já deu muito ao nosso concelho e tenho a certeza que o trabalho que já foi começado há mais de duas décadas vai ter continuidade em Pombal".

Com apenas 39 anos de idade, Pedro Alexandre Antunes Faustino Pimpão, advogado de profissão, tem já uma longa e diversificada experiência nas lides da política. Presidente da Junta de Freguesia de Pombal desde 2017, foi também deputado da Assembleia da República entre 2011 e 2019 e só não integrou a lista social-democrata pelo Círculo Eleitoral de Leiria nas últimas Eleições Legislativas, por não concordar com o lugar que Rui Rio lhe queria atribuir.

Foi ainda presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Pombal entre 2012 e 2018. 

Publicidade
Últimas