Suspeito de matar mulher em Leiria detido em Pombal

Por: Marta Botas
29-12-2019


Um individuo, suspeito de ter morto a companheira, foi detido em Pombal.

Uma mulher foi morta, na passada sexta-feira no centro de Leiria, com recurso a uma arma branca, tendo o suspeito sido detido após se despistar durante a fuga no IC2, em Pombal, disseram à Lusa fontes policiais.

A GNR foi avisada pela PSP de que o suspeito se estaria a dirigir para Pombal, tendo o Destacamento de Trânsito de Leiria “feito o percurso pelo IC2, sentido Sul-Norte”. 

“O suspeito foi encontrado após se ter despistado na viatura que conduzia e foi detido ao quilómetro 144,5, na zona de Travasso, Pombal”, disse fonte da GNR à Lusa, esclarecendo que o homem não apresentava ferimentos nem ofereceu resistência à detenção.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria O alerta para o crime foi dado pelas 21h00, pelo próprio autor do crime.

No local estiveram os bombeiros municipais, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a unidade de psicólogos do INEM, num total de nove elementos e quatro viaturas, a PSP e a GNR.

O suspeito tem 35 anos, é estrangeiro, companheiro da vítima, e o crime terá acontecido em contexto de violência doméstica. A vítima foi encontrada degolada e, ao que tudo indica, terá sido agredida com um x-ato.

Publicidade
Últimas