Depressão Elsa: Ainda há falhas de electricidade e vias intransitáveis no concelho de Pombal

Por: Marta Botas
20-12-2019


Algumas localidades do concelho de Pombal ainda estão com falhas de eletricidade e há vias do concelho que se encontram intransitáveis, devido a inundações e derrocadas provocadas pela passagem da tempestade Elsa.

Louriçal, Almagreira, Redinha, Carriço, Guia, Ilha e Mata Mourisca foram as freguesias mais afetadas.

Entre os problemas identificados e que ainda se encontram por resolver estão algumas falhas de eletricidade na freguesia de Almagreira; danos graves na EN-1 e algumas vias intransitáveis: Rua da Ribeira, Rua Principal, Rua de Pombal e Rua da Bela Vista.

“Não tivemos acidentes pessoais. Não tivemos desalojados. Tivemos interrupção de energia elétrica”, disse hoje o presidente da Câmara Muncipal de Pombal, Diogo Mateis, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Pombal.

Diogo Mateus destacou “o trabalho que nas últimas 18 horas as equipas dos bombeiros, da GNR, da PSP, do GIPS, das unidades locais de Protecção Civil das nossas freguesias, os senhores presidentes de junta e as equipas operacionais da EDP têm vindo a reportar”.

“Quero em nome da Câmara agradecer a todas as entidades que nos têm ajudado a salvaguarda a população”, reforçou.

A média tensão no concelho está reposta mas poderá haver algumas falhas de baixa tensão, que devem ser reportadas diretamente à EDP.

O distrito de Leiria foi um dos mais afetados pela passagem da depressão Elsa, com registos de quedas de árvores, inundações, cortes e condicionamentos de vias e falhas na rede elétrica da EDP Distribuição que se reflectem em dificuldades na reposição dos serviços de telecomunicações.

Publicidade
Últimas