Lar de Abiul premiado com 5 mil euros por eficiência energética

Por: Marta Botas
13-12-2019


O Lar Otília Lourenço da Fundação Dr. José Lourenço Júnior, em Abiul, foi premiado com 5 mil euros, no Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente 2019, que decorreu no dia 4 de Dezembro, em Espinho.

A premiação ocorreu no âmbito do Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEE) para as IPSS. O valor será aplicado na implementação de medidas de eficiência energética.

O lar sensibilizou colaboradores, utentes e familiares e apresentou diversas propostas de medidas comportamentais e pedagógicas, no sentido de melhorar a sua eficiência energética, de aumentar o desempenho energético e de reduzir a fatura de energia elétrica.

Estas propostas permitiram ao Lar Otília Lourenço alcançar um resultado tão positivo que ficou classificado nos cinco primeiros lugares e recebeu o prémio de 5 mil euros.

O Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS arrancou em Janeiro do ano passado e visava sensibilizar e capacitar os colaboradores de instituições nacionais para a eficiência energética, criando e capacitando uma rede de Coordenadores Internos de Energia (CIE).

O programa resulta de uma medida financiada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC 2017-2018), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e promovido pela RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente.

 

Publicidade
Últimas