Pombal recebe Intercâmbio Internacional da FNK-P

Por: Marta Botas
13-12-2019


Pombal receberá, entre os dias 19 e 22 de dezembro, o Intercâmbio Internacional com Atletas do Projeto Olímpico, de Alto Rendimento e das Seleções Nacionais de Portugal e Espanha das categorias cadetes, juvenis e seniores.

O evento é promovido pela Federação Nacional de Karaté-Portugal (FNK-P) e contará com seis as iniciativas que a organização considera importantes: o Intercâmbio Internacional, o K Open Day, a acção de formação, a acção de prospeção e deteção de talentos, as iniciativas destinadas aos encarregados de educação e o estabelecimento de um laço solidário com a associação Amigos da Anita.

Movimentar a hotelaria, a restauração e as ruas de Pombal são outros efeitos associados, expectáveis pela FNK-P.

As atividades a desenvolver foram apresentadas numa conferência de imprensa na qual estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, e o Diretor Técnico Nacional Desportivo da FNK-P, Joaquim Gonçalves.

Diogo Mateus referiu que o protocolo estabelecido em 2017 entre o Município de Pombal, a Federação Nacional de Karaté e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal “tem permitido ter cada vez mais atividades”, que “o clube tem tido uma participação ativa na formação desportiva e na representação que Portugal tem tido em toda a europa” e que “a ação de formação que teremos em Pombal será um momento muito interessante, porque é aberto a toda a comunidade”.

Joaquim Gonçalves, referiu-se a Pombal como um local talismã para os karatecas”, salientou os resultados de excelência conquistados pelos atletas da federação em campeonatos da europa e do mundo e até no processo olímpico” e destacou a medalha de bronze conquistada pela atleta Patrícia Cardoso nos jogos europeus, em junho.

“Vamos tentar que esses quatro dias sejam um espaço onde os atletas e os seus treinadores possam desenvolver um conjunto de competências”, disse o Diretor Técnico.

A FNK-P destaca o K Open Day, que decorrerá no dia 21 de dezembro, pelas em acções de formação, prospeção e deteção de talentos e iniciativas destinadas aos encarregados de educação, que estão programadas para esse dia.

“Queremos que seja um dia marcante para a modalidade e para a cidade de Pombal porque vamos envolver centenas de agentes desportivos da modalidade: atletas, treinadores, encarregados de educação”, referiu Joaquim Gonçalves.

O Centro de Alto Rendimento para o karaté nasceu da assinatura de um protocolo entre o Município de Pombal, a Federação Nacional de Karaté e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal, em 2017, que visava a utilização gratuita do pavilhão da caldeira para atividades, eventos e iniciativas desportivas que contribuíssem de alguma forma para o desenvolvimento do concelho de Pombal.

Publicidade
Últimas