• MyPassion
  • MyPassion

Grupo 'Os Mosqueteiros' equipa novas corporações de bombeiros do país

Por: Patrícia Ribeiro
22-11-2019


O quartel dos Bombeiros Voluntários de Pombal foi o local escolhido pelo grupo 'Os Mosqueteiros', detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, para proceder à entrega, a cerca de uma centena de corporações de bombeiros do país, de mais 500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.  Os quais, a juntar aos 3.000 já entregues desde o início da campanha, em 2014, totalizam 3.500 equipamentos. Com esta nova doação passam a ser 700 as equipas de bombeiros que ficam equipadas com este material de proteção individual de combate a incêndios florestais, o que se traduz em cerca de dois milhões de euros de ajuda aos bombeiros nacionais.

A cerimónia de entrega dos novos equipamentos, constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt, decorreu na tarde da passada quarta-feira (dia 20), na presença do administrador do referido grupo empresarial, João Magalhães, e do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares. O qual enalteceu “os valores da solidariedade e cidadania” do grupo 'Os Mosqueteiros', realçando a importância deste apoio. “O grupo 'Os Mosqueteiros' tem estado ao nosso lado desde o primeiro momento. Para além de abrirem as suas lojas e disponibilizarem o seu combustível sempre que possível e necessário aos nossos bombeiros, têm também trabalhado de perto com a Liga nesta missão de dar condições de trabalho adequadas aos bombeiros, através da renovação do equipamento de combate a incêndios florestais, um material essencial à segurança daqueles que nos defendem”, disse.

Também João Magalhães se referiu à "ligação muito estreita" que o grupo que representa mantém "desde sempre" com os Bombeiros Voluntários, cujo espírito de sacrifício e de ajuda ao próximo muito elogiou. “Os Bombeiros são uma estrutura muito importante no apoio às comunidades, como tal sentimos que é nosso dever retribuir o que estes heróis fazem por nós. A forma que encontrámos para devolver esta ajuda foi tornar o trabalho dos bombeiros portugueses mais seguro, algo que só é possível através da renovação do equipamento de combate a incêndios florestais, um equipamento de desgaste fácil e que em mau estado compromete a vida destes profissionais”, explicou.

Refira-se que os equipamentos de proteção individual agora entregues resultaram da venda do livro infantil 'Pafi Ensina a Poupar Água', que decorreu, entre os dias 1 de junho e 30 de agosto, nas 320 lojas do Grupo, tendo também como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na poupança de água. A campanha contou com a participação da artista Blaya, que compôs uma música e desenvolveu uma coreografia em conjunto com a mascote do Grupo, o Pafi, de forma a divulgar o livro.

Este projecto enquadra-se no âmbito do apoio aos bombeiros que o Grupo 'Os Mosqueteiros' desenvolve desde 2005, tendo, numa primeira fase, entregue viaturas de combate a incêndios florestais, procedendo, desde 2014, à renovação dos seus equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Publicidade
Últimas