Pombal comemora Dia do Município com programação diversificada

Por: Patrícia Ribeiro
08-11-2019


Na próxima segunda-feira (dia 11) comemora-se o Dia do Município, em Pombal, e, para assinalar a data, a Câmara Municipal tem previsto um vasto e diversificado programa de animação, que arranca já hoje (dia 8), com a realização, no Teatro Cine, do Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (10h). No mesmo dia, haverá visita de exploração com atelier 'Registos de São Martinho', dirigida a grupos organizados, infantis e seniores, no Museu de Arte Popular Portuguesa.

As celebrações prosseguem no sábado (dia 9), com a realização do 2º Play-Day (Brincar de Rua), a ter lugar às 10h, no Jardim do Vale. Já durante a tarde, terá lugar, na Biblioteca Municipal, a atividade 'Música e Palavras nascem no Colo dos Afetos' (16h); um magusto no Bairro Agorreta, organizado pelos moradores do bairro (16h); a apresentação do livro 'Vidas em Chamas', de Maria Luís Brites; e a inauguração da exposição de pintura 'Retrospetiva', de Armando Rocha, ambas às 17h, nos Claustros dos Paços do Concelho. Às 21h30 será a vez do Teatro Cine acolher o espetáculo 'O Pássaro de Fogo Re.Imaginado', pela Companhia de Dança Marina Popova, no âmbito do projeto Visionários, da Artemrede. A entrada é gratuita.

No domingo (dia 10), a programação do Dia do Município inicia-se com a Oficina de Dança 'O Pássaro de Fogo', dinamizada pela mesma Companhia, a ter lugar às 10h, no Teatro-Cine, seguindo-se a Eucaristia do Dia da Família Paroquial, às 11h, no Expocentro. Local onde, a partir das 13h, acontecerá também o VII Festival das Sopas de São Martinho.

O momento alto das comemorações acontecerá na segunda-feira (dia 11), com a habitual sessão solene do Dia do Município, marcada para as 11h, no Teatro Cine. Antes, porém, terá ainda lugar o Hastear das Bandeiras, em frente aos Paços do Concelho (9h), a Eucaristia em Honra de São Martinho na Igreja do Cardal (9h15), a entrega de lembranças do Passeio de Carros Antigos no Largo do Cardal (10h), a arruada pela Banda Filarmónica da Guia (10h15) e o batismo dos novos membros do Grupo Motard Marquês de Pombal, também no Largo do Cardal (10h30).

Do programa de atividades constam, ainda, a festa de aniversário do Grupo Motard Marquês de Pombal, na respetiva sede (17h) e o tradicional Magusto dos Bombeiros Voluntários de Pombal (17h).

O programa das comemorações do Dia do Município de Pombal poderá ser consultado, na íntegra, em www.cm-pombal.pt.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

10º
11º 10º

Dom.

13º12º

Seg.

16º

Ter.

15º

Qua.

11º

Publicidade
Últimas