Pombal volta a ter Gabinete de Inserção Profissional

Por: Marta Botas
31-10-2019


É no 2º andar da Loja do Cidadão que o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) volta a abrir portas em Pombal.

O Município de Pombal assumiu a gestão e dinamização do Gabinete de Inserção Profissional, “por considerar que esta é uma importante ferramenta para a promoção da empregabilidade no concelho”. A informação foi avançada pelo município em nota de imprensa, onde também refere que a autarquia considera prioritária a inserção profissional das pessoas no mercado de trabalho.

O GIP procurará responder aos principais desafios identificados pela Rede Social de Pombal, “principalmente na articulação entre as várias entidades concelhias e regionais intervenientes no mercado de trabalho e de formação”. Segundo a Câmara Municipal de Pombal este “é um dos principais desafios para garantir o futuro dos jovens e a sua fixação no concelho, além de as suas competências serem também essenciais para que as empresas possam modernizar-se, inovar e crescer, tornando o tecido empresarial concelhio cada vez mais sustentável e criador de riqueza”.

O Município de Pombal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional contratualizaram ações de informação sobre as medidas ativas de emprego e formação, oportunidades de emprego e de formação, programas comunitários de apoio à mobilidade no emprego ou formação, ações de apoio à procura de emprego e de desenvolvimento do empreendedorismo e o encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego.

Publicidade
Últimas