A Câmara Municipal de Pombal assinalou na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, o início da Semana Europeia da Mobilidade, com uma viagem no autocarro elétrico integrado na Rede de Transportes Urbanos de Pombal (Pombus), pela linha 7, a cinza, que é a mais longa.
“Representando um investimento superior a 400 mil euros, financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), do Portugal 2020, o autocarro dispõe de 22 lugares sentados, mais 32 lugares em pé e um lugar para cadeira de rodas, com dois bancos rebatíveis. O veículo, homologado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), cumpre com os requisitos para o acesso facilitado para pessoas com mobilidade reduzida”, fez saber a autarquia em comunicado.
O presidente da Câmara, Pedro Pimpão, aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso de alargar a rede Pombus ao maior número de freguesias do território, e de implementar um projeto piloto de transporte flexível a pedido, para servir as populações mais isoladas.