A requalificação do troço do Itinerário Complementar (IC) 2, entre Meirinhas e Pombal, deverá arrancar no início de 2024, com um prazo de execução de 600 dias. O investimento ascende a 22 milhões de euros.
De acordo com o concurso público da Infraestruturas de Portugal, a obra visa “a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária nesta via” e vai decorrer entre os quilómetros 136,7 (Meirinhas) e 148,5 (Pombal). Os trabalhos contemplam “a reabilitação total do pavimento, a construção de nove rotundas e várias meias rotundas, facilitando e disciplinando os inúmeros acessos em condições de segurança desejáveis, contribuindo ainda para uma maior fluidez do tráfego”, a instalação de “balizas cilíndricas flexíveis e separadores centrais nas zonas com via de lentos”, “a construção de passeios, criação de corredores para os peões e a reformulação e implementação de passadeiras”.
A empreitada insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “designadamente no programa de investimentos de ‘Missing Links’ e Aumento de Capacidade da Rede, que consta do Plano Nacional de Investimentos 2023”