A concelhia do CDS-PP sugeriu ao presidente da direção do Sporting Clube de Pombal a mudança dos principais concertos da edição de 2023 das Festas do Bodo do Largo do Arnado para o Estádio Municipal, para responder a uma afluência que prevê que aumente por coincidir com as iniciativas das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
O evento decorre de 27 de Julho a 1 de Agosto e os concursos para a exploração de espaços de venda e recreio já estão abertos.
“Este ano irão realizar-se em Portugal as JMJ”, “está previsto que na nossa diocese se fixem cerca de 3.000 jovens num período que quis o destino coincidisse com as nossas Festas do Bodo”, e “estes jovens serão por certo participantes entusiásticos de todas as atividades, nomeadamente dos concertos”, refere a concelhia do CDS-PP numa nota enviada à PombalTV.
Considerando que “o espaço disponível para albergar o público nos concertos ou os foliões no espaço da feira popular é muito exíguo para as necessidades, colocando dúvidas quanto às condições de segurança” e face à “necessidade de um maior equilíbrio financeiro nas contas do Bodo”, o partido adianta que “tomou a iniciativa de conversar com o atual presidente da direção do Sporting Clube de Pombal, enquanto entidade exploradora do estádio municipal, o qual não se opôs à sugestão”.
A concelhia do CDS-PP considera que o recurso ao Estádio Municipal proporcionaria “maior segurança e conforto para os espetadores”, deixaria “o espaço do largo do Arnado (…) livre para outras atividades”, e resultaria numa “receita adicional para a organização com a venda dos bilhetes, valor esse que” o partido acredita que “poderá ultrapassar os 150.000€”.
Em contrapartida, a realização dos concertos no Estádio Municipal levaria à “danificação do relvado do recinto desportivo” e “da pista de tartan”.
Ainda assim, o partido defende que “esta será a única forma de garantir as condições de segurança necessárias” para o público e de evitar as “condições de notória sobrelotação” que se têm vindo a verificar no Largo do Arnado.