O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, acaba de anunciar a submissão de dois projetos-âncora a um novo ciclo de financiamento comunitário.
“Estamos muito empenhados no cumprimento da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, disse o autarca no passado dia 25 de abril, por ocasião da inauguração da Requalificação Urbana da Várzea.
Pedro Pimpão revelou que um dos projetos corresponde à edificação de um “moderno Polo de Inovação e Conhecimento” destinado à instalação definitiva do Núcleo de Formação do Instituto Politécnico de Leiria, e o outro é referente à criação de um Parque Verde Urbano, “uma ambição antiga da (…) comunidade”, “moderno, próximo e convidativo ao nível das cidades mais atrativas no século XXI”.
“Estamos muito empenhados no cumprimento da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, frisou o autarca, garantindo que “a missão do executivo municipal passa por, tal como o Portugal 2030, construir um concelho mais verde, digital e atrativo ao investimento económico e à fixação de pessoas” e “promover a coesão territorial, não só dentro deste extenso território que lidero, mas também na região em que nos inserimos”.