A Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista (PS) de Pombal decidiu retirar a confiança política a João Coelho, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal.
A decisão foi tomada na passada segunda-feira, 9 de março, “na sequência de um conjunto de ações e atitudes tomadas nos últimos meses, que são incompatíveis com os princípios e valores da verdade, da lealdade, da honestidade e da integridade que a Comissão Política e o seu Secretariado defendem e materializam na sua atuação”, justifica a Concelhia do PS de Pombal numa nota enviada à PombalTV.
A João Coelho são imputadas “tentativas de desempenho de papéis e tarefas” a que não está “acometido”, numa atitude de “total desrespeito pelos órgãos internos do partido”.
Para o Partido, a “decisão não é de louvar”, mas “a união (…) de todos os eleitos é fundamental para a dinâmica partidária e, quando aliada à divergência de pensamentos e à liberdade de opinião saudáveis e construtivas, só pode resultar numa verdadeira atuação política, em detrimento de imposições, a qualquer custo, de posições e pontos de vista individuais no que diz respeito à estratégia política a implementar”.