A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, equipa que a pombalense Albertina Relvas Integra, venceu a final do Mundial e Europeu da modalidade por 18-10, contra a congénere dos Países Baixos, num jogo que teve lugar no pavilhão dos Pousos no passado domingo, dia 20 de novembro.
Natural do Carriço, Albertina Relvas soma mais uma conquista ao seu currículo, depois de se se ter sagrado Campeã da Europa em 2018.
A seleção nacional de Andebol em Cadeira de Rodas marcou presença em todas as finais europeias da modalidade e conquistou uma medalha de ouro, em 2018, e três de prata, em 2015, 2016 e 2019.
A par do capitão da seleção nacional, melhor marcador dos europeus da modalidade, entre os 16 atletas convocados pelo selecionador nacional estiveram Iderlindo Gomes, Nuno Nogueira, João Pedro e Maria Albertina Relvas, todos jogadores da equipa da delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Leiria). Marco Francisco, também da associação, esteve na convocatória, mas uma lesão forçou-o a abandonar o estágio.
Danilo Ferreira também chamou Diana Machado, Pedro Marques, Ricardo Queirós, Rodrigo Vieira e Adriano Mendes, da APD do Porto, Filipe Cerqueira de CMRRC – Rovisco Pais, Euclides Soares do Clube Naval Setubalense e Tiago Cantigas e Rui Rodrigues de CPSB Messines/Algarve. A equipa técnica portuguesa integrou o mecânico leiriense Manuel Sousa, a fisioterapeuta Daniela Faria e o secretário técnico Miguel Fonseca.