O Partido Socialista (PS) de Pombal aponta para “inverdades e omissões” no discurso do Presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, na Sessão Solene do Dia do Município.
Numa nota enviada à PombalTV, manifesta “a sua profunda preocupação com o discurso proferido pelo Presidente da Câmara Municipal, que para além de estar repleto de inverdades e omissões, demonstrou mais uma vez não ter rumo nem estratégia para o concelho de Pombal”.
“No seu discurso o Presidente da Câmara Municipal enalteceu o estudo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), que classificou Pombal como um dos melhores municípios de Portugal para viver”, observa, sublinhando que “nas palavras de Pedro Pimpão, tratou-se de ‘um estudo feito a nível nacional e por uma entidade independente’”.
“Pedro Pimpão omite a verdade, pois importa recordar que, a 14 de julho de 2022, a Câmara Municipal de Pombal contratou os serviços da INTEC pelo valor de 12500€, por ajuste direto. E que esta eleição partiu de um estudo/concurso que envolveu apenas 22 concelhos, dos 308 existentes em Portugal, os 22 que se submeteram ao pagamento da inscrição”, afirma, acrescentando que “Pedro Pimpão esconde-se atrás de bandeiras que implicam custos para o município, numa óptica de demonstrar que tem resultados, mas que nada nos valem, quando temos zonas industriais degradadas e por criar”.
“Não temos uma rede de transportes que promova uma maior ligação das freguesias à cidade, ao mesmo tempo que os jovens casais não conseguem ter uma habitação e um emprego no concelho. E continuamos com graves problemas da ETAR, com prejuízo para o rio Arunca”, especifica o partido, que vai mais longe, ao referir que “Pedro Pimpão apresentou, nas últimas eleições, 236 propostas e vendeu a ideia de que tinha um plano e uma nova ambição, mas afinal descobre-se que pagou 40000€ à empresa FNWAY para desenvolver o plano”.
O PS de Pombal conclui que “os eleitores acreditaram e votaram num plano estratégico que simplesmente não existe”, e que “Pedro Pimpão e o seu Executivo PSD ignoram as verdadeiras necessidades do nosso concelho e, acima de tudo, primam pela falta de visão e de estratégia, preferindo efetuar contratações para substituir a sua inércia”.