O Ciclo de Teatro Amador regressa ao Concelho de Pombal de 13 a 27 de novembro, resultado de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Pombal e a Delegação de Leiria da Fundação INATEL, que conta com o apoio do Município de Pombal. Os espetáculos serão apresentados nas aldeias de Cumieira, Pinheirinho e Travasso, na freguesia de Pombal, e a entrada é gratuita.
O primeiro espetáculo integra o programa do Dia do Município e é direcionado para os mais pequenos. A peça “Fantastik Fantochum” tem apresentação programada para as 17h00 do dia 13, domingo, no salão junto à capela de Travasso.
Pelas 21h00 do dia 19 de novembro, sábado, o Grupo de Teatro O Alguidar, da Batalha, sobe ao palco da Associação Desportiva e Cultural Unidos do Pinheirinho com a peça “Sete”, para maiores de 12 anos.
O terceiro e último espetáculo do ciclo, “Eu sou apenas um ator de televisão”, será apresentado pelo Teatro Olimpo, de Ansião, no salão da Capela da Cumieira, pelas 16h00 do dia 27 de novembro, domingo.
Numa nota enviada à PombalTV, a Junta de Freguesia de Pombal refere que o objetivo do regresso do Ciclo de Teatro Amador passa por “levar a cultura e o teatro (…) às aldeias da freguesia”, e que foi numa aposta na “descentralização” da cultura que as associações dos lugares de Travasso, Cumieira e Pinheirinho disponibilizaram “os espaços para realização dos espetáculos e para os promover junto da comunidade”.