A Filarmónica Artística Pombalense comemora o seu 155º aniversário no próximo domingo, 16 de outubro.
A data será assinalada com um concerto que terá lugar no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 16h30, e terá Lourenço cruz como Maestro Titular.
A entrada será gratuita, mediante reserva através dos e-mails cultura.cm-pombal.pt e/ou teatrocine@cm-pombal.pt ou do número 236210542.
A Filarmónica Artística Pombalense foi fundada no dia 16 de outubro de 1867 e constituída em Associação da Filarmónica Artística Pombalense, por escritura lavrada no Cartório Notarial de Ansião, no dia 29 de novembro de 1985. Sempre se manteve firme no seu propósito de promover o estudo, a defesa e a divulgação do património cultural e musical. Criou a sua própria Escola de Música, destinada ao ensino e aperfeiçoamento musical, e tem participado em encontros nacionais de bandas, em festivais, em concertos, e em festas religiosas e populares, a nível nacional e internacional.