O secretário de Estado da Educação, António Leite, e o Presidente do Conselho Nacional de Educação, Domingos Fernandes, vão participar na sessão de abertura das Jornadas de Educação que o Município de Pombal vai realizar de 12 e 14 de setembro, anunciou o Município de Pombal.
Sob o tema “Crescer com Sentido|s|”, a iniciativa visa assinalar o início do novo ano letivo num ano em que ocorreu a transferência de competências na área da educação para as autarquias e, em simultâneo, se começa a inverter o ciclo de perda de alunos.
Em comunicado, o Município de Pombal considera que “crescer com sentido, valorizando percursos e desenvolvendo recursos que façam a diferença no futuro das novas gerações, em parceria e proximidade, só é possível se estivermos abertos a novas abordagens e metodologias, se promovermos conjuntamente ações diferenciadoras, propícias ao desenvolvimento do bem-estar em diferentes domínios, seguindo juntos e colaborando em rede, com as escolas (…) e com toda a comunidade”.