O Concelho de Pombal integra a “Rota Olhares e Cantares do Lado de Lá”, que foi apresentada no passado domingo, 21 de agosto, em Cernache do Bonjardim, no Concelho de Sertã, numa cerimónia que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, Isabel Marto.
Resultado de uma candidatura conjunta dos Municípios de Castanheira de Pera, Pombal e Sertã ao projeto “Territórios 5 Sentidos”, a rota visa valorizar e invocar as figuras históricas e/ou lendárias representadas nas estátuas de cada um destes concelhos.
A sessão de apresentação incluiu o lançamento do roteiro literário “Breviário do Tempo Contado” e a inauguração da exposição “Breviário Ilustrado do Tempo Contado”. Moderada por Dora Vitória, contou com as intervenções dos vice-presidentes das Câmaras de Pombal, Isabel Marto, Sertã, Rui Antunes, e Castanheira de Pera, António Henrique Antunes; dos escritores Miguel-Manso e Renato Filipe Cardoso; e de outros escritores e ilustradores, entre os quais Álvaro Laborinho Lúcio, André Neves, Miguel Real, Paulo Moreiras e Margarida Botelho, que participaram em formato online.