O projeto L.U.I.S.A. – Unidade de Apoio e Intervenção no Luto, promovido pela Santa Casa da Misericórdia da Redinha, assinalou no passado sábado, 21 de maio, o seu segundo aniversário, com uma sessão que decorreu no miniauditório do Teatro-Cine de Pombal e incluiu a apresentação do Hino L.U.I.S.A., da autoria do músico pombalense João Silva, e o descerrar de uma placa comemorativa, junto a um canteiro de flores criado para o efeito.
A Instituição aproveitou a ocasião para agradecer “a confiança” de cada investidor social associado ao projeto, da entidade financiadora e, acima de tudo, “de cada pessoa” que a procurou “e confiou a sua história de vida”.
Ao felicitar a entidade promotora, pelo desenvolvimento do projeto, o presidente da Câmara Municipal de Pombal deu os parabéns a “todas as instituições que apoiam esta iniciativa de inovação social tão importante no seio da nossa comunidade”.
“Foi emocionante assistir, ouvir e partilhar o testemunho dos vários beneficiários que têm tido nos técnicos deste projeto uma importante ‘almofada de conforto’ que os ajuda a superar momentos tão difíceis nas suas vidas”, afirmou Pedro Pimpão, antes de desejar “longa vida ao projeto L.U.I.S.A. e a todos os que contribuem para que se cumpra esta nobre missão de ajudar quem mais precisa de apoio em alturas tão delicadas e sensíveis dos seus percursos de vida.”
O projeto L.U.I.S.A. – Unidade de Apoio e Intervenção no Luto, é um serviço de proximidade que, através de uma equipa técnica multidisciplinar, dá resposta a pessoas e/ou famílias que lidam com diagnósticos de doenças oncológicas, processo de luto e/ou trauma. O projeto agrega vários investidores sociais, entre os quais o Município de Pombal, e já prestou apoio a cerca de 150 beneficiários diretos.