O Centro Social Paroquial de Almagreira e o Lar da Felicidade Associação de Solidariedade Social assinaram na passada sexta-feira, 20 de maio, os contratos de aceitação no âmbito da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0).
A cerimónia, que se realizou em Leiria, contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e do diretor do Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, João Paulo Pedrosa, entre outros.
A intervenção no Centro Social Paroquial de Almagreira “representa um investimento total de 67.624 euros, sendo o investimento público de 50.714 euros”, adianta o Município de Pombal num comunicado em que especifica que “o projeto abrange 99 lugares nas valências de Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia”.
“Quanto ao Lar da Felicidade Associação de Solidariedade Social, na freguesia de Meirinhas, trata-se de um investimento total de 915.235 euros, sendo o investimento público no valor de 685.697 euros. A intervenção abrange 83 lugares igualmente nas valências de Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia”, acrescenta a autarquia.