O Festival Ti Milha estará de regresso ao Parque de Lazer da Ilha de 22 a 24 de julho, para aquela que será a sua quinta edição.
O evento é organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Promoção Social (ARCUPS), que acaba de lançar o programa para os três dias de festival, com música para todos os gostos e atividades: sessão de curtas-metragens MOV’ILHA; residências artísticas de desenho, crochê e puzzle box; uma Feira no Parque; algumas workshops sobre comida saudável, upcycling, modelação de vestuário e revelação de fotografia; conversas sobre viagens invulgares e sustentabilidade; miniconcertos, teatro, leitura de contos e lengalengas; stand up comedy; torneio de xadrez; atividade de músicas do mundo; música para crianças; pic nic ; e a arte do capacho, com as capacheiras da Ilha.
O Ti Milha vai estrear este ano as suas primeiras bandas internacionais: Throes + The Shine (PT/AO), Hypnolove (FR), África Negra (STP), Baleia Baleia Baleia (PT), Motherflutters (PT), Omiri (PT), Inês Apenas (PT), Yazukee (PT), Hypnolove DJ Set (FR) e Balboas Connection DJ Set (PT).
Os bilhetes gerais já estão à venda por 10 euros, até ao dia 31 de maio. Sobem depois para 12 euros, até ao dia 21 de julho. Serão posteriormente disponibilizados bilhetes diários por 5 euros, até ao dia 21 de julho. Os bilhetes também podem ser comprados à porta, por 7 ou 10 euros, nos dias 22 e 23 de julho.
Para a organização, o Festival Ti Milha é um evento que “encerra em si mais do que um festival de verão, representando uma identidade própria do local onde se insere e o espírito festivo, artístico e comunitário da população e ainda, procura promover o acesso à cultura nas suas mais variadas expressões”.