O Conselho de Ministros aprovou na última quinta-feira, 17 de fevereiro, uma resolução que propõe ao Conselho da União Europeia a nomeação do presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, como membro suplente do Comité das Regiões da União Europeia. A deliberação propõe como membros efetivos o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes e o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.
Além de Pedro Pimpão há mais quatro membros suplentes: Rogério Gouveia, Secretário Regional das Finanças e do Governo da Região Autónoma da Madeira; Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria; Luís Carlos Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas; e Rogério Coelho, presidente da Câmara Municipal de Faro.
O Comité das Regiões Europeu (CR) representa os órgãos de poder locais e regionais de todos os países da União Europeia (EU) e aconselha sobre a nova legislação com impacto nas regiões e nos municípios, ou seja, 70% da legislação da UE. É uma assembleia política composta por 329 membros e 329 suplentes de todos os países da EU, agrupados por partidos políticos e liderados pelo presidente, que tenham sido eleitos a nível local ou regional. Os membros deslocam-se a Bruxelas seis vezes por ano, para debater os seus pareceres sobre propostas legislativas e adotar resoluções sobre novas ações da EU, e são assistidos por uma administração liderada por um secretário-geral.