Decorreu este fim de semana, na Pista Coberta de Atletismo do Expocentro, a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo em parceria com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e com o apoio do Município de Pombal. No final, ficaram apuradas a primeira divisão e a segunda divisão, que irão disputar a final nos dias 19 e 20 de fevereiro, também em Pombal.
Continuam em competição, na primeira divisão, as equipas femininas da Juventude Vidigalense (JV), do Sporting Clube de Braga, do JOMA, da Associação Jardim da Serra, do Maia, do GRECAS e da ADRAP; e as equipas masculinas do Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, AJS, Centro de Atletismo de Seia, JV, GRECAS e Atlético Clube da Póvoa de Varzim.
Do distrito de Leiria estavam inscritas oito equipas, quatro femininas e quatro masculinas: Juventude Vidigalense, Clube de Atletismo de Marinha Grande, Arneirense e Atlético Clube da Batalha.