O Teatro Amador de Pombal (TAO) promove o seu nono encontro de teatro nos dias 13, 14, 15 e 16 de janeiro, para dar a conhecer o trabalho artístico de grupos teatrais com quem tem vindo a desenvolver parcerias culturais.
A nona edição desta iniciativa conta com a participação de quatro companhias de teatro e subirá ao palco do Teatro-Cine de Pombal com quatro sessões em vez das três habituais, alteração que resulta de um convite ao reconhecido trabalho que a associação ADAC da Charneca (Pombal) tem feito na área do teatro.
Os bilhetes por sessão custam três euros, mas é possível adquirir um livre trânsito por cinco euros para assistir às quatro sessões.
O nono encontro de teatro arranca pelas 21h30 de quinta-feira, dia 13, com a ADAC Teatro a apresentar o espetáculo “Oitavo mandamento”, encenado por Gabriel Bonifácio, que parte de um texto dos Génesis.
Na sexta-feira, dia 14, à mesma hora, chega o espetáculo “Semente – O Homem que plantava árvores”, pela companhia Ajidanha.
No sábado, dia 15, também às 21h30, sobe ao palco o espetáculo “Fios Mágicos” de Marionetas Rui Sousa.
Para encerrar, o TAP sobe ao palco pelas 17h00 de domingo, dia 16, para servir “O banquete”, encenado por António Oliveira e Julieta Rodrigues da Companhia Radar 360.º.
Numa nota enviada ás redações, o TAP fez saber que “o aparecimento de casos positivos de Covid-19 nas equipas técnicas e artísticas das Companhias Ajidanha e Gambuzinos com 1 pé de fora levaram à alteração do programa inicial”, que incluía o espetáculo “Magalhães – Elcano” na sexta-feira e “Não há assassinos no paraíso” no sábado.
O Encontro de Teatro de Pombal é organizado pelo Teatro Amador de Pombal e conta com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal.
É uma iniciativa anual que se carateriza pela oferta diversificada de linguagens teatrais que permitem alcançar diferentes faixas etárias e proporcionar uma experiência cultural alargada.