A McDonald’s vai abrir um novo restaurante no IC2, à entrada da cidade de Pombal, no terreno onde funcionou o restaurante de comida tradicional portuguesa ‘Acepipe’.
A informação foi avançada pelo jornal região de Leiria, segundo o qual o projeto para a construção do edifício onde será instalado o novo McDonald’s foi aprovado pela Câmara Municipal de Pombal na reunião do executivo do passado dia 4 de janeiro.
A localização junto a uma das principais vias rodoviárias do país terá sido um fator decisivo para a concretização e o arranque das obras está pendente de licença a ceder pela Câmara, mas deverá acontecer ainda este ano.
Desconhece-se a identidade do franchisado, mas pela informação disponibilizada no website daquela cadeia de fast food é possível perceber que a abertura de um restaurante McDonald’s em regime de franchising representa um investimento avultado e que os candidatos têm que cumprir requisitos quanto à idade, capacidade e experiência em gestão de empresas e disponibilidade, além de ficarem veiculados a um contrato de 20 anos.
Em declarações ao jornal Região de Leiria, o Município de Pombal adiantou que “o projeto de arquitetura já foi aprovado e que o requerente tem o prazo de seis meses para apresentar o projeto de especialidade referente ao imóvel”, que “só depois da sua apreciação final será concedida a licença de construção”.
Eduardo Saragga Leal, gerente dos restaurantes McDonald’s de Leiria, Marinha Grande e Fátima, esclareceu “que o projeto do novo restaurante, em Pombal, está a ser gerido diretamente pela empresa Sistemas McDonald’s Portugal”, responsável pela “política de expansão da marca e as novas aberturas”.
A McDonald’s entrou em Portugal em 1991. “Com cerca de 8 500 colaboradores, (…) conta atualmente com 182 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos 41 Franquiados”, pode ler-se no Website oficial da marca.