O projecto “Pro Coach”, apresentado por Adriano Carvalho, foi o grande vencedor do Prémio Local de Incentivo ao Empreendedorismo STARTUP POMBAL, que surgiu com o intuito de incentivar a concepção e o desenvolvimento de ideias inovadoras com vista ao desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no concelho de Pombal. Em segundo lugar ficou o projeto “Fábrica do Tempo”, de Cátia Silva. O terceiro lugar foi para o “Leiritur”, apresentado por Lara Carreira.
Numa nota enviada à PombalTV, a Junta de Freguesia de Pombal adianta que o projeto “vai ter continuidade no futuro e foi uma grande rampa de lançamento para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no nosso território”.
Conforme já havia sido avançado, a primeira candidatura foi presenteada com o valor monetário de 500 euros e um serviço de aceleração na Startup Leiria durante três meses, para apoio na construção e validação do projeto de negócio. A segunda candidatura foi premiada com um Leitor de MP3 desportivo e a terceira recebeu uns óculos 3D.
A sessão final do programa decorreu no passado dia 10 de julho, na sala multiusos da Junta de Freguesia de Pombal, com a apresentação das candidaturas ao júri composto por Horácio Mota (ACSP), Isabel Marto (Startup Leiria), Maria Inês Costa (Município de Pombal), Rodrigues Marques (AICP) e Tiago Barros (ADEPES).
A apresentação a júri foi precedida por uma fase de mentoring, que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de junho, na sede da Freguesia de Pombal., em três ações focadas na partilha de conhecimento e de experiências e no esclarecimento de dúvidas e apoio tutorial aos/às candidatos/as. A primeira ação, promovida pelo Vítor Hugo Ferreira (StartUp Leiria), baseou-se no aperfeiçoamento da ideia de negócio. A segunda ação, promovida pelo Francisco Marques (FRAMA), centrou-se na ação de marketing. A terceira ação, promovida pela Manuela Frias (Pombal Jornal), focou-se na comunicação/apresentação do pitch.