Pedro Dias encabeça a candidatura do PSD à presidência da União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, numa aposta para reconquistar a gestão daquela autarquia.
“Em 2017, o PSD foi segundo nas eleições, com apenas menos 128 votos que a candidatura do movimento independente”, recorda a concelhia do partido em comunicado, adiantando que “a aposta em Pedro Dias visa trazer a este território uma nova ambição, recuperando aquela que era a trajetória de crescimento e desenvolvimento da união de freguesias”.
O candidato é conhecido pela sua forte ligação ao futebol, tendo já representado, enquanto atleta e agora na qualidade de treinador, o Grupo Desportivo Guiense, a União Desportiva Mata Mourisquense e o Grupo Desportivo da Ilha. A trabalhar na área da representação e venda numa empresa familiar de importação e comercialização de Produtos Homeopáticos, Fitoterapia e cosméticos, está habituado a trabalhar em equipa.
O PSD de Pombal reconhece-lhe o “papel relevante para promover a união nestes territórios e a garantia da estrutura necessária para ser uma candidatura vencedora”.
Aos 39 anos de idade, Pedro Miguel Gonçalves Dias é casado e pai de um filho. Reside no Lugar de Castanheiro, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca. É o quarto filho de uma família humilde, tem a escolaridade mínima obrigatória (12º ano), e iniciou a sua vida profissional aos 17 anos como aprendiz numa oficina automóvel.
Apaixonado pelo futebol, desporto que praticou durante cerca de 25 anos como Jogador Federado, representou vários clubes, com destaque para o Guiense, o Mata Mourisquense e o Sporting de Pombal, e treina agora a equipa de juniores do GD Ilha.
Colaborou com diversas atividades na União Desportiva Mata Mourisquense, nas Tabernas de Mata Mourisca e também em eventos organizados na sede do Clube, além de ter participado ativamente na criação e desenvolvimento da animação noturna da ExpoFago e também das Tasquinhas Da Ilha.