A Filarmónica Artística Pombalense (FAP) ganhou o primeiro prémio e uma medalha de Ouro no “International Music Moscow Competition 2021”, evento de cariz musical originário da Rússia, que visa apresentar o trabalho de professores e alunos de música.
Realizado online, a iniciativa permitiu a participação de 160 concorrentes, de 26 países do mundo inteiro. O concurso foi divido em várias categorias, tendo a FAP integrado a equipa de Orquestras.
O maestro Lourenço Cruz levou a concurso a peça “Aria for Sax”, de Lorenzo Pusceddu, interpretada pela solista Mariana Pedrosa, que pode ser ouvida aqui. Dos 100 pontos possíveis, a FAP arrecadou 97, o que lhe valeu uma Medalha de Ouro.
“A pandemia COVID19 limitou muito o nosso trabalho presencial. No entanto o nosso Maestro Lourenço Cruz não baixou os braços! Inscreveu-nos no “International Music Moscow Competition 2021” – Rússia e foi com emoção que recebemos a noticia fantástica de que entre 160 concorrentes de 26 países fomos laureados com a Medalha de Ouro e o Primeiro Prémio”, refere a FAP num comunicado divulgado nas redes sociais, em que parabeniza todos os músicos e o Maestro.
A Associação Filarmónica Artística Pombalense é uma das mais antigas coletividades do Concelho de Pombal tendo como data da sua fundação o dia 16 de Outubro de 1867.