Pedro Pimpão é oficialmente o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Pombal nas próximas eleições autárquicas. A confirmação foi avançada por Rui Rio, líder dos sociais democratas, no passado dia 12 de Março numa conferência de imprensa.
“Desafiaram-me a avançar e quis assumir a minha responsabilidade por Pombal, já que nasci e cresci aqui. Pombal é a terra que escolhi para desenvolver a minha vida pessoal e profissional”, disse Pedro Pimpão em declarações à agência Lusa.
Admitindo que dará continuidade “a tudo o que de bom se tem feito nas últimas décadas”, o candidato garantiu que pretende “aprofundar algumas áreas, tornando o concelho mais atrativo para a fixação de jovens”, atraindo mais investimentos para o Concelho. Preocupado com o envelhecimento crescente da população e com a diminuição do número de habitantes, Pedro Pimpão adiantou que pretende que as pessoas se fixem no Concelho de Pombal, que deverá ser “um concelho dinâmico”, com “mais gente nova” e mais qualidade de vida.
“Tenho três eixos principais: mais verde, mais digital e mais atratividade”, revelou, frisando que para o efeito é necessário “aumentar a consciencialização ecológica da comunidade e criar mais espaços verdes para usufruto da população”, além de “potenciar a digitalização com ‘smart cities’”.
Recorde-se que a candidatura de Pedro Pimpão foi anunciada quando o atual presidente da Câmara, Diogo Mateus, declarou publicamente que não se iria recandidatar a um último mandato.