Biblioteca de Pombal disponibiliza Cartão de Leitor Digital e Repositório Académico.

Por: PombalTV
24-10-2018


Inserido nas comemorações do Dia das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal de Pombal (BMP) apresentou, na segunda-feira, 22 de outubro, o novo Cartão de Leitor Digital, com recurso à aplicação QR Code, integrada na APP do Município de Pombal.

Segundo Nelson Pedrosa, coordenador da BMP, “esta nova valência também se encontra disponível nas Bibliotecas Escolares da Escola Secundária de Pombal, Instituto D. João V e EBI da Guia”, e foi criada com o objetivo de aproximar os jovens das bibliotecas e de forma a agilizar o processo de requisição de livros, e de consulta de informação nas fichas de leitor dos mais jovens, medida que foi alargada à Biblioteca Municipal de Pombal e que posteriormente será extendida a outros polos escolares. A aplicação do Município de Pombal poderá ser descarregada na Google Play e App Store.

Na mesma altura foi também apresentado o Repositório Académico, que tem como objetivo “reunir, organizar, divulgar e preservar”, em formato digital, os trabalhos académicos realizados pelos estudantes pombalenses no âmbito da realização da sua formação académica, no Ensino Superior, resultantes das suas atividades de investigação, nomeadamente: teses e dissertações de licenciatura, mestrado e/ou doutoramento.

No intuito de promover uma maior proximidade com os estudantes universitários, a Biblioteca Municipal de Pombal conta com a parceria da Associação de Estudantes Pombalenses no Ensino Superior (ADEPES).

Publicidade
Últimas