IC8 vai ser alvo de uma auditoria de segurança

Por: Rita Ribeiro
23-10-2018


O IC8 vai ser alvo de uma auditoria de segurança, com especial incidência no troço entre o nó de acesso à A1 e a saída para São João da Ribeira. O anúncio da abertura da auditoria foi, hoje dia 23, comunicado ao Município de Pombal por parte do Secretário de Estado das Infraestruturas, na sequência do convite de Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, para que este visitasse o IC8.

 “O convite ao Secretário de Estado surgiu logo após a ocorrência de mais colisão frontal, esta segunda-feira, dia 22, naquele troço do IC8, que causou a morte a duas pessoas.” Em apenas quatro semanas, oito pessoas perderam a vida naquele local.

Numa primeira fase, e “enquanto não se conseguem apurar conclusões daquilo que possa estar a acontecer”, Diogo Mateus solicita “uma correção urgente no traçado longitudinal da reta onde ocorreram os sinistros, passando a sinalética horizontal a exibir um duplo traço continuo, reforçado com sinalética vertical”.

Para além do Secretário de Estado, o convite foi também remetido às Infraestruturas de Portugal, entidade que até ao momento não fez chegar qualquer resposta ao Município de Pombal.

Publicidade
Últimas