Junta de Pombal apoia movimento desportivo

Por: PombalTV
10-10-2018


Com o objetivo de ajudar os treinadores que necessitem de revalidar em 2018 o respetivo título profissional para poderem exercer legalmente funções nos clubes e coletividades desportivas, a Junta de Freguesia de Pombal dinamizou, a 29 de setembro, uma ação de formação para treinadores e dirigentes desportivos em parceria com Associação Portuguesa de Direito Desportivo.

A iniciativa foi creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, nasceu de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Pombal, a Associação Portuguesa de Direito Desportivo, a Confederação de Treinadores de Portugal, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Associação de Futebol de Leiria.

Na sessão, Rui Alexandre Jesus, presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, destacou a “importância dos treinadores e dirigentes desportivos terem cada vez mais competências e conhecimentos relativamente ao ordenamento jurídico-desportivo português”, refere aquela Junta de Freguesia, em nota de imprensa.

Pedro Roma, vogal da Junta de Freguesia de Pombal, fez menção ao trabalho desenvolvido na área do desporto, destacando a recente tertúlia sobre alta competição que trouxe a Pombal a campeã mundial Inês Henriques, realçando a mais-valia de reunir os agentes desportivos e partilhar experiências, já Pedro Pimpão, autarca, agradeceu a participação de todos os formandos, que demonstra “o interesse dos nossos treinadores em melhorar os seus conhecimentos para desempenharem melhor as suas funções que têm muita relevância na formação e crescimento de várias gerações”. O edil realçou que esta pareceria com APDD “permite apoiar e acompanhar a dinâmica desportiva que existe no território”.

Esta ação de formação versou sobre diversos aspetos relacionados com o ordenamento jurídico-desportivo português, abordando as diversas modalidades desportivas e as diversas atividades relacionadas com o fenómeno desportivo, nomeadamente, dirigentes, treinadores, atletas, árbitros, entre outros.

Publicidade
Últimas