Semana Europeia da Mobilidade leva 1200 a andar de Pombus

Por: PombalTV
21-09-2018


O município de Pombal está a promover, desde o inicio da semana, mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, que se estende até sábado, 22 de setembro. A iniciativa pretende “promover as vantagens específicas de cada modo de transporte, apelando para as diferentes mais-valias que cada meio de transporte tem para oferecer, com destaque para as questões da conveniência, velocidade, custo, confiabilidade e a previsibilidade, mas também para a importância que a combinação de diferentes meios de transportes na mesma viagem pode ter para os utilizadores”, revele a autarquia.

No primeiro dia de atividades, realizado a 17 de setembro, promovidas no âmbito desta iniciativa, o município disponibilizou a utilização gratuita da rede de transportes urbanos Pombus, ação que contou com a adesão de 1197 pessoas.

O período da manhã foi aquele em que se verificou maior número de passageiros nas viagens até á cidade de Pombal, tendo servido 617 utentes, número que se fixou nos 580 passageiros na parte da tarde.

Amanhã, sábado, toda a população é convidada a deslocar-se à cidade de bicicleta, num passeio que será realizado em conjunto com a Junta de Freguesia de Pombal, e onde se pretende promover um encontro de famílias e a divulgação das ciclovia existentes na cidade, numa iniciativa que começa às 10 horas, no Largo do Cardal.

A iniciativa contou ainda com várias atividades, entre elas: “A Escola vem de bicicleta à Cidade”, uma iniciativa destinada aos alunos do quarto ano do primeiro Ciclo, que pretendia promover a circulação daquele meio de transporte junto dos mais novos, como forma eficiente e ecológica de circulação. “Ação de rua contra o estacionamento abusivo”, com o objetivo de sensibilizar a população escolar e em geral, em especial os automobilistas, alertando para os problemas que o estacionamento abusivo traz à circulação dos peões.

Foi ainda promovida uma ação de sensibilização “Escola de Acessibilidade + Trânsito e Mobilidade”, destinada à população pré-escolar, e que pretendia alertar para as dificuldades de circulação das pessoas com mobilidade condicionada. Esta ação de levará os mais novos a conhecer o trabalho, as viaturas e as instalações da Polícia de Segurança Pública.

Publicidade
Últimas