Tasquinhas regressam este fim-de-semana à Ilha

Por: PombalTV
30-08-2018


Ilha rima com partilha, e nas Tasquinhas da Ilha esta partilha faz-se há 23 edições consecutivas. O certame é uma referência a nível regional, e junta a melhor gastronomia, o artesanato local, as atividades económicas, e muito desporto, com o objetivo de, em perfeita simbiose entre público, artistas e expositores, promover a identidade local e, também, a própria região. O certame arranca hoje, 30 de agosto, e estende-se até domingo, 2 de setembro.

O evento começa esta quinta-feira, como a abertura oficial da Feira, pelas 20h00, e atuação da Filarmónica Ilhense, mas é por volta das 21h30 que se realiza um dos momentos mais aguardados de todo o certame, com Augusto Canário e Amigos a subir ao palco, para mais um inesquecível espetáculo, como já vem sendo habitual. A primeira noite de festejos encerra com os hit’s dos anos 80 e 90, com a atuação de Dj Cazé.

No dia seguinte, sexta-feira, as tasquinhas, com os deliciosos petiscos da região, tem hora de abertura marcada para as 20h00, segue-se a atuação de “4 of Petram”, e da Banda MOV. A festa encerra ao som do Dj André Cerqueira.

Com o fim de semana a começar, no sábado as tasquinhas abrem portas por volta das 12h00, e durante a tarde, e noite, espera-se muita animação a atuação da Bandinha Camisas Negras, e da XXXIII Gala nacional de Folclore, onde é esperada a participação do Rancho Etno-Popular da Ilha, das Ceifeirinhas do Vale de Miso, de Lousada, do Grupo Folclórico da Região de Arganil, e do Rancho Folclórico “Rosa do Lena”, proveniente da Batalha. Antes disso há tempo para uma Caminhada, com um percurso de aproximadamente oito quilómetros e inscrição gratuita, cuja organização está a cargo da Inércia Sport Clube. A noite termina com Dj Menasso.

No último dia de festejos, as Tasquinhas da Ilha arrancam com um passeio de BTT, pelas 9h00, e depois de tanto esforço físico, nada melhor que passar pelas tasquinhas para recarregar energias e apreciar os pratos típicos, mais tarde, pelas 14h00, está prevista a realização da primeira edição da Feir’Ilha, um novo espaço onde os produtores da Ilha poderão promover os seus produtos locais, e para animar o certame atua o Trio Zé Manta, os gaiteiros Unidos da Cerra e a Escola de Música Melodia, mais tarde é a vez de subir ao palco a Filarmónica da Guia, a Banda Semibreves e está prevista a realização de baile.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

16º
16º 13º

Qui.

18º

Sex.

18º

Sab.

18º12º

Dom.

17º16º

Publicidade
Últimas