Obras da EN237 introduzem “melhorias nos acessos à malha urbana da cidade"

Por: Rita Ribeiro
24-08-2018


Estão concluídas as obras de requalificação da antiga EN237 que liga o Barco ao Alto do Cabaço, no IC2.

Esta obra, que se desenvolveu em três empreitadas diferentes, representa um investimento municipal de aproximadamente 2,7 milhões de euros. Para o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, “esta obra é mais do que uma requalificação urbanística” uma vez que se tratou de “uma oportunidade para se introduzirem modificações substanciais em várias estruturas do nosso concelho e da cidade em concreto”.

Numa primeira fase foi construída a Rotunda do Alto do Cabaço, um investimento de aproximadamente 800 mil euros que o Município promoveu num equipamento da Infraestruturas de Portugal. Posteriormente foi desenvolvida a requalificação da zona do Barco à Urbanização São Cristóvão, com um investimento superior a 1 milhão de euros. Por fim, a concretização da requalificação da zona do Barco ao Alto do Cabaço, que representou um investimento municipal de aproximadamente 800 mil euros.

A requalificação desta via introduz “melhorias nos acessos à malha urbana da cidade, tendo contribuído para mitigar os comportamentos de velocidades excessivas”. “Com estas obras, foram construídos passeios em ambos os lados da faixa de rodagem, bem como uma ciclovia em toda a extensão daquele troço”.

Publicidade
Últimas