Hospital Distrital de Pombal anuncia investimentos em dia de aniversário

Por: PombalTV
29-06-2018


“O HDP tem um papel muito relevante na região que serve e que desejavelmente ultrapassa as fronteiras do concelho de Pombal”, enalteceu Licínio de Carvalho, vogal executivo do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), durante a sessão comemorativa do Dia do Hospital Distrital de Pombal (HDP), que se celebrou a 27 de junho, e que assinala o 53 anos da instituição. “Sem os nossos profissionais a instituição não cumpriria a sua elevada missão de prestação de cuidados de saúde aos nossos doentes”, destacou.

Durante o evento Licínio de Carvalho recordou a trajetória recente do HDP, após a sua integração no Centro Hospitalar de Leiria, em 2011: “Procedemos a uma intervenção de fundo que abrangeu as áreas assistenciais prioritárias, de que destacamos, em particular, a remodelação global do serviço de urgência, a substituição e reabilitação das cobertura dos edifícios, a reabilitação do serviço de Medicina Interna, a reabilitação da cozinha e a alteração de raiz da Casa Mortuária”, num investimento que ascende a 1.5 milhões de euros, e que garantem “condições de qualidade assistencial, a par de boas condições de trabalho”.

Antes de terminar, Licínio de Carvalho enunciou o plano de investimentos previsto para o HDP, que ronda 1,5 milhões de euros, “a concretizar na reabilitação do bloco operatório para cirurgia de ambulatório, na construção da unidade de internamento de convalescença, que apoiará todo o CHL, na expansão da consulta externa, na requalificação da rede exterior da drenagem de águas residuais e na construção da ETAR”. O responsável garantiu que “vamos manter o projeto anunciado. Vamos manter o nosso propósito essencial de garantirmos, a par da excelência organizacional, a qualidade assistencial”.

Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, encerrou a cerimónia com uma intervenção em que valorizou a importância do HDP e dos cuidados que ali são prestados: “Precisamos de continuar a garantir à nossa população este conjunto de serviços, e não nos limitarmos a cumprir, mas sermos melhores, termos uma resposta mais adequada às nossas necessidades. O HDP foi dando passos para concretizar os objetivos, com empenho dos profissionais, e hoje temos mais caminho para fazer”, rematou.

Nesta cerimónia, foram, ainda, entregues os galardões que assinala a homenagem a quatro colaboradores que completaram 25 anos de serviço.

Publicidade
Últimas