Petiscos, animação, animais e artesanato nas “Tabernas da Mata Mourisca”

Por: PombalTV
29-06-2018


O Largo da Igreja Paroquial da Mata Mourisca recebe, a partir de hoje e até 1 de Julho, mais uma edição das já famosas “Tabernas da Mata Mourisca”. Durante três dias vai ser possível assistir a espetáculos musicais, torneios desportivos, exposições e conhecer o que de melhor se faz na região.

A abertura oficial do certamente está marcado para as 19h30 de hoje, 29 de junho, e ainda vai ser possível assistir à atuação da Filarmónica Ilhense, do grupo popular ‘Toca sem Dó’ e da banda Xeques Orquestra. A noite termina ao som da batida de Dj Angel, disc jockey residente da discoteca Kiay e muito acarinhado pelo público pombalense, e do Dj Gabi.

Para sábado, 30 de junho, a organização preparou a primeira edição do Torneio de Futebol Juvenil, que juntará centenas de crianças oriundas de vários pontos do concelho. As tasquinhas reabrem pelas 12h00, prontas para servir as iguarias típicas da localidade. A partir das 18h00 há dança, e a atuação da Higiatuna, proveniente de Leiria, e para mais tarde está previsto o tradicional Festival de Folclore, que junta em palco o Rancho Folclórico “As Camponesas”, da Mata Mourisca, A Associação Rancho Folclórico de Sarnadas de Rodão, de Vila Velha de Rodão, o Rancho Folclórico Nossa Senhora da nazaré, vindo de Aveiro, e o Rancho Folclórico Rosas do Calvete, da Figueira da Foz. Para terminar a noite em grande, e dar um pézinho de dança, os visitantes do certamente podem ainda assistir à atuação de Ruizinho de Penacova e porque as noites de Verão se querem quentes e longas, Dj Menasso, e Gabi prometem incendiar o espaço com a sua eletrónica dançante.

No último dia das “Tabernas da Mata Mourisca”, o dia inicia-se bem cedo, com uma caminhada organizada pela associação INERCIA. O conjunto ‘Bruno e Célia’ animam os presentes a partir das 16h00, mas é à noite que a população se junta para receber o desfile e atuação das Marchas Populares, onde vão participar as Marchas do Louriçal, de Amor, de Vila Nova de Anços, as Marchas de Vale Açor e a anfitriã, da Mata Mourisca.

Para além de toda a animação prevista, está a ser preparada uma exposição pecuária, e uma quermesse de animais vivos. Onde, com uma simples ‘rifa’ se podem ganhar gatinhos, coelhos, vacas, cabras, ou leitões.

Com este evento a organização tem o objetivo de envolver toda a população, não só os particulares e as associações, mas também as empresas e os empresários da localidade da União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca. As entradas são gratuitas.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal


13º

Seg.

18º

Ter.

14º

Qua.

13º

Qui.

12º10º

Publicidade
Últimas