Pintura, música e pirotecnia no Festival Sete Sois Sete Luas

Por: PombalTV
18-06-2018


Pombal volta a receber, este ano, mais uma edição do Festival Sete Sóis e Sete Luas, que arranca já esta semana, a 23 de junho, e se estende até 9 de Agosto, e que vai andar por 10 países durante os próximos meses.

Para a cidade estão agendados vários espetáculos de cariz cultural, que juntam música, encenação e pirotecnia e artes plásticas. O evento arranca a 23 de junho com a inauguração do mural realizado por Eron, artista italiano que ficou responsável pela execução de uma pintura de rua localizada no Largo da Estação. No mesmo dia, mas na Praça Marquês de Pombal, pode assistir-se ao concerto com “Mimmo Epifani & the Barbers”, um conceituado artista da música popular do Sul da Itália.

O Largo do Cardal, a 28 de Junho, será palco de “Triplette”, um espectáculo de circo acrobático proveniente de França, e retrata um tributo emocionante, e pouco habitual, aos loucos anos do circo dos anos 30 do século XX.

No dia seguinte, a companhia francesa “Karnavires” apresenta, no mesmo local, um espetáculo “de pirotecnia e máquinas cénicas com uso de fogo que elevam o público para uma viagem pelo espaço, e pelo tempo. O Castelo de Pombal também vai receber um dos espetáculos integrados no Festival, a 1 de Julho, com a atuação de um dos nomes mais importantes do flamenco andaluz, Juan Pinilla.

O evento termina a 9 de Agosto com a produção “Les Voix des 7Lunes”, resultante do trabalho conjunto de cinco músicos dos mundos lusófono e francófono: El Wafir, do Norte de África, Éden Holan, de Israel, Kafmaron, da ilha da Reunião, Valentina Ferraiuolo, do Sul da Itália, e Sofia Neide, de Portugal.

Publicidade
Últimas