Expo Fago anima zona oeste entre 30 de maio e 3 de junho

Por: PombalTV
30-05-2018


Arranca esta quarta-feira a 29.ª edição da ExpoFago, a Feira de Atividades Económicas da Guia, numa organização conjunta entre o Grupo Desportivo Guiense e da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca. Até ao dia 3 de Junho, todos os caminhos vão dar à zona desportiva da Guia, onde decorrem as várias atividades culturais, gastronómicas e desportivas. À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores vão estar presentes dezenas de expositores e haverá as habituais tasquinhas para servir pratos típicos da região.

No primeiro dia do certame, para além da habitual aberta oficial, onde marcam presença as entidades oficiais e a Filarmónica da Guia, está agendada a atuação de David Antunes & Midnight Band, com a participação de Vanessa, e porque a noite só acabada quando o público quiser, sobe à ‘cabine’ de som o DJ André Cerqueira.

Na quinta-feira, 31 de maio, arranca o tradicional Torneio de Futebol das Cabecinhas, que habitualmente recebe centenas de crianças e jovens, dos vários escalões desportivos. A tarde está reservada para uma aula de dança e a atuação do Atelier Clave de Sol, dinamizado pelos utentes de Cercipom. Mais tarde, a partir das 22h00, sobe ao palco o Trio D’Arromba.

Para 1 de Junho, sexta-feira, celebra-se o Dia da Educação, o recinto irá encher-se de crianças e jovens que participarão em diversas atividades, e à noite pode assistir-se à atuação da Banda Kroll, e a noite vai aquecer ao som de DJ André Cerqueira e DJ Menasso.

O dia seguinte, 2 de junho, fica marcado pelas aulas solidárias de Body Combat e de Karaté, onde os participantes são convidados a doar bens alimentares que posteriormente vão ser entregues a famílias carenciadas da região. A noite é animada pela AS Band e mais tarde André Cerqueira volta ao palco para o seu DJ Set, com a participação de DJ Benini R.

Domingo, 3 de Junho, a tarde é dedicada à cultura popular, com a apresentação dos ranchos da localidade dos Antões, Pinheirinho, Guia e Alhais. Durante a tarde a Filarmónica Ilhense e o Coral Polifónico do Oeste animam o certame. À noite atua a banda Hidrogénio, que encerra com chave de ouro o evento. Não há desculpas para ficar em casa!

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

16º
26º 20º

Qua.

32º16º

Qui.

31º16º

Sex.

30º16º

Sab.

22º17º

Publicidade
Últimas