Amantes do BTT vão caçar Gambuzinos em Pombal

Por: PombalTV
22-05-2018


Depois do sucesso da Corrida dos Gambuzinos, o município de Pombal desafia aos amantes das duas rodas numa prova de três horas de resistência BTT que percorrem percursos incríveis, trilhos escondidos e ultrapassam obstáculos. A prova realiza-se já este sábado, 26 de maio.

“Dinamizar a cidade, criando uma interação entre atletas e a população em geral e mostrar os locais emblemáticos da cidade” é um dos objetivos do evento, assim como fomentar a prática de desporto.

A prova destina-se ao público em geral, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo, sendo que “poderão também participar indivíduos com idade 15 anos, nascidos até 2003 inclusive”.

“No caso de menores, deve ser entregue uma declaração do Encarregado de Educação a autorizar a participação na prova, acompanhada da cópia do CC do participante e do seu Encarregado de Educação, declaração conforme disponibilizamos na área de inscrições para o evento”, explica a entidade organizadora.

A participação na prova tem o valor de 12 euros, com jantar incluído, ou oito euros, sem refeição. Para atletas filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo que tenham seguro próprio, 11 euros com jantar e sete euros sem jantar. A taxa de inscrição inclui “o valor da inscrição, seguro acidentes pessoais, lembrança, abastecimento líquido (água) durante a prova, lavagem de bicicletas, banhos quentes e prémios para os três primeiros classificados da geral, três primeiros classificados de cada escalão, e troféu para as três melhores equipas classificadas”.

A abertura do secretariado está marcada para as 14h00 de sábado, 26 de maio, e a prova tem inicio às 16h00, e uma extensão aproximada de 5000 metros, com 100 metros de desnível acumulado por volta. O percurso será “realizada na zona urbana, caminhos e singles tracks da zona circundante da Cidade”, anuncia a organização.

Publicidade
Últimas