Mercado Medieval recria Idade Média no Castelo

Por: PombalTV
04-05-2018


O Castelo de Pombal volta a vestir-se a rigor para receber o Mercado Medieval. A quinta edição do evento, que tinha data marcada entre 13 a 15 de abril, sofreu uma alteração na data, devido às alterações de humor do São Pedro, e das previsões meteorológicas adversas, realiza-se este fim de semana, de 4 a 6 de maio. O certame conta com artesanato, tasquinhas, dança e fogo, jogos infantis, encenações e cortejo medieval.

A realização deste evento é “mais um passo que o Município de Pombal dá para reforçar o seu território nos roteiros dos mercados medievais e como um destino turístico diversificado, com uma oferta ampla e eclética”, admite a entidade organizadora.

A programação desta edição prevê várias recriações históricas, danças e fogo, falcoaria, música e animação de rua, acampamento com vivências da época, demonstrações de ofícios e jogos tradicionais.

O sucesso desta iniciativa levou a que na edição anterior se aumentasse o espaço expositivo no patamar inferior do acesso ao Castelo, mantendo nesta edição esta nova configuração, e para este ano a organização, a cargo do Município de Pombal em parceria com a ADILPOM, criou um novo espaço destinado aos mais novos, com uma quintinha de animais e com jogos infantis.

As novidades não se ficam apenas pela área da animação, também o número de artesãos e mercadores aumentou, e a zona de alimentação também vai ter mais comerciantes, para que “os visitantes permaneçam mais tempo no castelo, onde podem petiscar e conviver com os seus amigos e familiares”.

A cidade também vai “sentir mais cedo o mercado Medieval, porque vamos decorar toda a zona envolvente do Castelo”, como a Rua Direita e a Avenida Heróis do Ultramar “e todas as ruas que dão acesso ao Castelo terão também uma decoração à época e que trará uma nova vida à cidade” e que com certeza chamará mais visitantes ao monumento.

As festividades começam no dia 4, às 14h00, com um desfile desde o centro da cidade até ao castelo, encerrando a animação às 24h00. O Mercado Medieval abre no sábado, 5 de maio, às 10H00, e no domingo, dia 6, às 11h30.

Durante estes os dias será disponibilizado de forma gratuita o serviço de transportes urbanos Pombus, que funcionará com transferes de 30 em 30 minutos, com paragens no Largo do Cardal, Rua 1º de Maio, junto ao Mercado Municipal, e no castelo de Pombal, junto ao parque de estacionamento.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

14º
17º 12º

Ter.

25º13º

Qua.

26º12º

Qui.

21º14º

Sex.

17º14º

Publicidade
Últimas