• MyPassion
  • MyPassion

Municipio de Pombal investe na Limpeza Urbana da cidade e das freguesias

Por: Rita Ribeiro
14-03-2018


O Município de Pombal criou mais 20 postos de trabalho e investiu mais de 260 mil euros em equipamentos destinados à limpeza urbana. No total, foram adquiridas duas viaturas elétricas de limpeza urbana, 17 carros de limpeza e 20 equipamentos de proteção individual. Os carros de limpeza urbana e os equipamentos de proteção individual foram entregues às Juntas de Freguesia do concelho de Pombal.

Este apoio às freguesias é o resultado dos Contratos Interadministrativos que estão em vigor para a limpeza urbana nas sedes das freguesias, e que contemplam apoios à contratação de recursos humanos e materiais. Estes recursos vão custar anualmente 216 mil euros, que serão repartidos entre o esforço Municipal, no valor de 170 mil euros, e o esforço das freguesias, na ordem dos 46 mil euros.

Para Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, esta parceria vem “reforçar a proximidade e a capacidade operacional que as freguesias têm tido” e é “o nosso contributo para o reforço da autonomia das nossas freguesias, com mais meios e mais capacidade operacional instalada para poder corresponder às necessidades que a população apresenta”.

Para além do equipamento entregue às Juntas de Freguesia, o município adquiriu duas viaturas elétricas que tem como objetivo reforçar a limpeza urbana da cidade de Pombal. No total, as duas viaturas representam um investimento municipal na ordem dos 76 mil euros que contaram com o apoio financeiro do Fundo Ambiental, com uma comparticipação a fundo perdido de 50% dos custos com as duas viaturas.

Publicidade
Últimas