Membros da Comissão Social da Freguesia de Pombal já tomaram posse

Por: Rita Ribeiro
18-01-2018


Tomaram posse na passada segunda-feira, 15 de Janeiro, os membros da Comissão Social da Freguesia de Pombal. A cerimónia contou, entre outros, com a presença da Diretora Distrital da Segurança Social, Maria do Céu Mendes, que salientou o “papel muito importante” destas comissões.

“Só as freguesias conjuntamente com as entidades que estão implantadas localmente é que conseguem identificar situações de maior vulnerabilidade” que “muitas vezes estão ao nosso lado” e “precisam do nosso apoio”. “Estou certa que todos nós, em conjunto, vamos conseguir esse objetivo” que é “atenuar e erradicar as situações de pobreza e no fundo promover o desenvolvimento social”.

A Comissão Social da Freguesia de Pombal é composta por 17 instituições e associações, entre elas a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Pombal (CERCIPOM), a Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI), Associação de Pensionistas Reformados e Aposentados de Pombal (APRAP), a Delegação Centro da Alzheimer Portugal, a Escola Tecnologia, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), a Santa Casa da Misericórdia de Pombal, a Associação Sócio Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas, o Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral – ACES, o Hospital Distrital de Pombal, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto da Segurança Social – Pombal, os Bombeiros Voluntários de Pombal, o Agrupamento Gualdim Pais, o Agrupamento de Escolas de Pombal, o Rotary Clube de Pombal e a Junta de Freguesia de Pombal.

Promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade é o principal objetivo desta comissão, que se assume como um parceiro ativo no cumprimento da missão do Conselho Local de Ação Social (CLAS).

Publicidade
Últimas