• MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion

10ª Edição do BTT Terras de Almagra juntou mais de 500 participantes

Por: Rita Ribeiro
08-11-2017


No passado dia 5 de Novembro, a freguesia de Almagreira voltou a receber uma vez mais o BTT Terras de Almagra, que nesta 10º edição juntou mais de 500 praticantes da modalidade.

Em comparação às edições anteriores, os atletas deste ano “encontraram um percurso renovado em cerca de 60%, sendo os restantes 40% um misto das nove primeiras edições”.

Segundo Frederico Martins, membro da entidade organizadora do evento – Horizonte Associação Juvenil, o grande desafio “é a preparação, pois tudo tem de ser pensado ao pormenor para garantir o funcionamento e a segurança dos envolvidos.”

“Por isso, mais de uma centena de voluntários marcaram presença no dia e asseguraram a devida assistência em momentos tão importantes quanto, por exemplo, o secretariado, reforços, cortes de estradas, almoço e, por fim, no “restabelecer da ordem”.

No que diz respeito às classificações da prova, em primeiro lugar da geral masculina ficou o ciclista português Bruno Sancho, enquanto na geral feminina o primeiro lugar foi conquistado por Celina Carpinteiro que na sua página pessoal de facebook teceu largos elogios à organização do evento.

“Promover a prática do BTT e dar a conhecer Almagreira” são os principais objetivos da organização ao dinamizar esta prova.

Publicidade
Últimas