Diogo Mateus garante que o Município “elege como prioridade as matérias da educação”

Por: Rita Ribeiro
07-09-2017


Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, garante que o Município “elege como prioridade as matérias da educação” e que “estão longe os tempos em que apenas nos concentrávamos em edifícios”.

As declarações foram proferidas ontem na sessão de abertura do Dia da Educação, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal e contou com a participação de professores e educadores de infância que no próximo ano letivo vão trabalhar no concelho de Pombal.

“Tem sido um tempo onde temos procurado reforçar os meios que estão ao alcance da comunidade educativa, nomeadamente com o lançamento de novos programas” que “possam beneficiar toda a comunidade educativa”.

“Like Saúde”, “Escolhas” e “Reagir 100%” são apenas alguns dos programas destacados pelo presidente de câmara durante a sessão de abertura, onde relembrou ainda que “não faz muito sentido programar as atividades escolares esquecendo os três primeiros anos na vida da criança”.

Aumentar a oferta de pré-escolas no concelho é para o autarca “um objetivo que nos próximos anos temos de cumprir”. “Nós não podemos ficar exclusivamente dependentes das vontades das IPSS’s ou de alguma iniciativa privada que o queira fazer” porque “temos condições para puder assegurar da melhor forma possível este nível de proteção”.

Publicidade
Últimas