Guia para as autárquicas 2017 – Candidatos à Junta de Freguesia de Vila Cã

Por: PombalTV
27-09-2017


Freguesia de Vila Cã

 

A poucos dias das eleições autárquicas, que se disputam a 1 de Outubro, a Pombaltv identifica quem vai a jogo e lança o Guia com toda a informação acerca dos candidatos, dos programas políticos e das principais propostas apresentadas ao longo dos últimos meses. Em Vila Cã jogam três equipas: o movimento independente Vila Cã à Frente, liderado pela actual presidente, Ana Tenente, o PSD, representado por Maria José Marques, e o CDS-PP, encabeçado por Liliana Silva. É de referir que esta é a freguesia que apresenta menos candidatos à cadeira do poder, e que apenas vão a votos listas encabeçadas por mulheres.

 

 

 

ANA TENENTE – VILA CÃ À FRENTE

 

A actual presidente da Junta de Freguesia de Vila Cã volta a concorrer ao cargo como candidata independente, no entanto o movimento Narciso Mota Pombal Humano assume uma posição de apoio.

Segundo a candidata “nestes quatro anos considero que houve obra feita, mas eu não estou satisfeita”, considerando que “ainda há muito para fazer” e assegura que está “aqui em prol da freguesia”. Enquanto candidata, Ana Tenente aposta na “continuação do meu projecto”, e afirma que uma das grandes prioridades é a “ampliação do cemitério”, bem como a conclusão da rede de saneamento a norte da freguesia e a requalificação dos pontos de água e caminhos.

A compra de um novo terreno para a construção de um Polo Escolar também está contemplada no programa eleitoral apresentado por Ana Tenente, assim como o estudo para a criação de uma Zona Industrial na freguesia de Vila Cã, com melhores acessibilidades e garantias no incentivo ao empreendedorismo.

 

 

Candidatos Efetivos:

Ana Isabel Cardoso Tenente Gonçalves

Clément Santos Cruz

Diamantino Guardado Luíz

Patrícia da Silva Lopes

Renato Pedrosa Ferreira

Carina Andrea Cordeiro de Oliveira Pereira

Arsénio Duarte Ribeiro

Catarina Corga Lopes

 Ângela Maria Romeiro Ferreira

 

Candidatos Suplentes:

Teresa Maria dos Santos Leitão

Casimiro da Conceição Mendes

Manuel Gameiro Duarte

 

LILIANA SILVA – CDS/PP

 

Para vestir a camisola do CDS/PP na candidatura à Junta de Freguesia de Vila Cã o partido escolheu Liliana Silva, como candidata às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Para a comissão política concelhia, “esta candidatura preconiza aquilo que Vila Cã necessita, que passará obrigatoriamente pela recuperação da estabilidade e credibilidade da Junta de Freguesia e pela projecção das suas potencialidades em todas as suas vertentes.”

Sidónio Santos, Presidente da Concelhia e actual candidato à Câmara Municipal pelo CDS-PP, considera que “a Liliana tem a verticalidade e o perfil adequado para liderar os destinos da Freguesia de Vila Cã nos próximos quatro anos, pois já demonstrou por várias ocasiões que coloca Vila Cã e a sua população no centro das suas preocupações, tendo como principal motivação melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos”.

Liliana Silva, de 35 anos, tem as suas raízes familiares em Vila Cã, onde reside, é casada e tem 3 filhos. Farmacêutica e Mestre em Ciências Biofarmacêuticas, desempenha, desde 2014, a presidência do Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã. Integra ainda o Conselho Consultivo do Centro Social de Vila Cã, é 2ª Vogal do Conselho Executivo da Associação de Pais de Pombal e é sócia da Associação Cultural e Recreativa Sicoense.

Como prioridades para a freguesia, a candidata admite que é necessário “criar condições que promovam a qualidade de vida para as gentes da terra”, empenha esta candidatura em torno de quatro eixos: “as pessoas, o território, o emprego e o desenvolvimento económico”.

 

Candidatos Efectivos

Liliana Adelina Gonçalves da Silva

Bruno Alexandre Ferreira

Filipe Ribeiro Gonçalves

Vânia Gonçalves Ferreira

Joel Marques da Silva

Ana Maria Pereira Franco de Almeida

Bruno Duarte Miguel

Rogério Ribeiro Mendes

Magali Gonçalves Lourenço

 

Candidatos Suplentes:

Adílio da Silva Gonçalves

Bernardo João dos Santos Filipe

Susana Joaquina Silva Carvalho

Anabela Maria dos Santos Lopes

 

 

MARIA JOSÉ MARQUES – PSD

 

A Comissão Política de Secção PSD/Pombal aprovou da candidatura de Maria José Marques à Junta de Freguesia de Vila Cã, com o objectivo de “recuperar esta junta de freguesia para o PSD”. Maria José Marques tem 39 anos, é casada e tem dois filhos. Natural de Vila Cã, e licenciada em Direito, é advogada em Pombal desde 2007.

Como prioridades para a freguesia, a advogada apresenta a “a construção do cemitério”, a reposição da uma Caixa Multibanco (ATM), e a requalificação, ou construção, do Centro Escolar.

“Manter e fortalecer o apoio nas escolas, nomeadamente no que diz respeito a uma alimentação de qualidade, disponibilizar transportes e continuar a desenvolver programas de ocupação de tempos livres”, são outras das propostas apresentadas.

 

Candidatos Efetivos:

Maria José Rodrigues Marques

Amílcar da Silva Fernandes

Luís Manuel Ferreira Fernandes

Mónica Silva Rodrigues

João Paulo Antunes dos Santos

Paulo Jorge Gameiro Neves

Rute Isabel Duarte dos Santos

Manuel Ferreira

Luís Filipe Domingues Silva

 

Candidatos Suplentes:

Catherine Gonçalves Fernandes

Joaquim Lopes

Rogério da Conceição Dos Santos

Maria Rosa dos Santos Carrasqueira Lopes

 Arsénio Gameiro Mendes

Manuel dos Santos Luiz

Maria da Luz Lopes Carvalho

Fernando Gonçalves Neves

Bruno Alexandre Gonçalves da Silva

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

16º
16º 16º

Sex.

15º14º

Sab.

15º

Dom.

15º

Seg.

14º

Publicidade
Últimas